Tecnologia e Serviços juntos por você

e-NF Serviços

MUNICÍPIO DE PORTÃO

Início do conteúdo

NFS-e (ISS Eletrônico)

Perguntas Frequentes

  1. Como integrar meu sistema próprio com o sistema da NFS-e do Município?
  2. MANUAL DE INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS
     
    Inicialmente, a aplicação que controlará o ISSQN está hospedada em um IDC e como quase todas as aplicações dessa natureza,possuem um ambiente de produção e um ambiente de testes que espelha toda a estrutura do ambiente de produção para que todo processo de homologação possa ter uma simulação do ambiente real.
    Para iniciar os testes de integração primeiramente deve-se fazer a adesão ao sistema da NFS-e no link http://homologapor.nfse-tecnos.com.br/default.aspx, após fazer o pedido enviar um email para notafiscal@tecnosistemas.com.br pedindo a liberação do pedido de adesão.
    Para auxiliar no desenvolvimento da integração via webservice aplicação disponibiliza no item Web Services do ajuda on-line na URL: http://help.nfse-tecnos.com.br/.
    Para o ambiente de testes, os web services têm a seguinte disposição:
    • homologapor.nfse-tecnos.com.br:9098 para Cancelamento de Nota Fiscal e Eletrônica de Serviços;
    • homologapor.nfse-tecnos.com.br:9097 para Consulta Lote de RPS;
    • homologapor.nfse-tecnos.com.br:9096 para Consulta de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços por Faixa;
    • homologapor.nfse-tecnos.com.br:9095 para Consulta de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços por RPS;
    • homologapor.nfse-tecnos.com.br:9094 para Consulta de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços Prestados:
    • homologapor.nfse-tecnos.com.br:9093 para Consulta de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços Tomados de Intermediários;
    • homologapor.nfse-tecnos.com.br:9092 para o Envio do Lote de Notas Fiscais para a composição do Livro Fiscal Eletrônico;
    • homologapor.nfse-tecnos.com.br:9091 para o Envio de Lotes de RPS e processamento on-line com conversão do RPS em Nota Fiscal Eletrônica;
    • homologapor.nfse-tecnos.com.br:9088 para buscar o rol de documentos fiscais que compõem o Livro Fiscal Eletrônico Mensal.

    Posteriormente os links serão bastante semelhantes, porém substitui-se o termos homologapor para portao.
    Após todos os testes terem sido efetuados no ambiente de homologação deve-se fazer a adesão no ambiente de produção http://portao.nfse-tecnos.com.br/default.aspx, então os fiscais do Município farão o deferimento do pedido.
    Para sincronizar o Lote e RPS, consulte o último n° utilizado acessando o sistema da NFS-e com o CNPJ e senha e em Outros Serviços utilize o menu Consulta RPS / Lote.
    O portal na NFS-e também disponibiliza em sua página principal um canal de dúvidas, reclamações,sugestões e denúncias que serão recebidas, analisadas, respondidas ou ajustadas conforme procedimentos.
  3. O que é Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)?
  4. A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é o documento fiscal produzido em meio eletrônico, dispensado o uso de suporte físico em papel, destinado a validar, com efeito fiscal, perante o Município de Portão, as operações de prestação de serviços por pessoas jurídicas.

  5. O que é Nota Fiscal Convencional?
  6. É qualquer uma das notas fiscais de serviços emitidas na conformidade do que dispõem as leis já em vigor. A nota fiscal convencional só poderá ser emitida por prestadores de serviços desobrigados da emissão de NFS-e, nesse caso, somente os microempreendedores individuais (MEI) e os profissionais autônomos.

  7. A partir de quando será obrigatória a emissão de NFS-e?
  8. A partir de 1º de janeiro de 2015, entretanto, as empresas que precisarem solicitar novo pedido de talões de notas fiscais de serviços no decorrer do ano de 2014, já deverão fazê-lo através do Sistema de Emissão de Notas Fiscais de Serviços Eletrônica - NFS-e.


Consulta

Consulta

Para consultar os prestadores habilitados na NFS-e deste município, Clique aqui

Estatística NFS-e

Número de tomadores 36600

Número de prestadores752

Número de NFS-e emitidas 213083

Atualizado em: 11/12/2017

Últimas notícias

Notícias

Versão: 00.00.94 - Compilada em: 07/12/2017 17:22:20

Tecnosistemas - Sistemas de Computadores Ltda.
Copyright© - Todos os direitos reservados